My Blog

Reduza os custos de viagens da sua empresa em 4 passos

by admin on 15 de dezembro de 2014 , Comentários desativados em Reduza os custos de viagens da sua empresa em 4 passos

Sua empresa tem aumentado muito os gastos com viagens corporativas? Em primeiro lugar, parabéns! Pois isso significa que relacionamentos comerciais têm sido travados e possibilidades de bons negócios estão aumentando, já que a empresa saiu dos limites de seu município e de seus parceiros locais. Em segundo lugar, realmente as viagens corporativas trazem para as empresas um custo alto, que fica atrás apenas da folha de pagamento e de investimentos em tecnologia.

Entretanto, levando a cabo algumas medidas e aumentando o monitoramento, é possível reduzir os custos de viagens da sua empresa sem que seja necessário diminuí-las. Afinal elas são ocasiões importantes para o relacionamento das empresas e não podem, de modo algum, serem cortadas do orçamento. Para ajudar nessa questão, preparamos este post com algumas dicas para a redução dos custos das viagens da sua empresa. Acompanhe!


 

 

Compras com antecedência

Se o evento ou reunião já está marcado há certo tempo aproveite que não será uma viagem de última hora e compre as passagens com antecedência. Essa é a medida mais econômica de todas, uma vez que o preço das passagens pode cair drasticamente com a antecipação, permitindo economias de até 70%. Quando falamos em comprar com antecedência isso não quer dizer, necessariamente, comprar meses antes. Até mesmo com apenas uma semana, é possível economizar. Invista nessa prática.

Conversão de pontos e utilização de milhas

Se sua empresa utiliza cartões de crédito, ela pode participar dos programas de relacionamento e converter os pontos acumulados em passagens aéreas. Além disso, também pode participar dos programas de fidelidade das próprias companhias aéreas, acumulando pontos que futuramente poderão ser convertidos em novas passagens. Por mais que sua empresa não voe com apenas uma companhia, estar cadastrado nos programas de fidelidade fará com que as viagens sejam registradas e necessariamente convertam-se em pontos. É importante destacar que é muito vantajoso estar afiliado aos principais programas, que são: Star Alliance e/ou One World

Contratação de um Travel Management Company (TMC)

Essa dica consiste na contratação de uma agência de turismo especializada em viagens de negócios. Elas não só realizam as compras de passagem e hospedagem para seus clientes corporativos, como cumprem o papel de consultoras que avaliam o perfil das empresas, sugerem melhorias, produzem relatórios e gerenciam os gastos com viagens. Ou seja, tudo o que seria feito pela secretária da empresa — que tem a cumprir diversas outras funções — será agora terceirizado para uma empresa especializada, capaz de adotar medidas eficazes para a redução dos custos com viagens.

E então, sua empresa está pronta para adotar essas medidas e reduzir os custos com suas viagens corporativas? Conte pra nós através dos comentários!

[useful_banner_manager banners=1 count=1]

adminReduza os custos de viagens da sua empresa em 4 passos