My Blog

Como cuidar bem do seu palestrante

by admin on 15 de dezembro de 2014 , Comentários desativados em Como cuidar bem do seu palestrante

O palestrante é uma peça-chave no sucesso do seu evento, por isso é preciso recebê-lo e acomodá-lo bem, para que ele desenvolva um bom trabalho no dia do evento corporativo. Mais do que isso: o bom relacionamento com os palestrantes deve começar no primeiro contato, ainda que nesse momento inicial vocês conversem apenas pelo telefone ou internet.

Quer saber como cuidar bem dos seus palestrantes e garantir uma relação marcada pela harmonia e profissionalismo? Então continue lendo o nosso artigo e confira informações importantes sobre a inteligência que envolve a presença do palestrante no evento corporativo. Vem com a gente!


 

 

Receba o convidado com simpatia e hospitalidade

Lembre-se de sempre ser simpático, gentil e educado na recepção do seu palestrante. Tudo que um profissional não quer depois de passar por algumas horas de viagens é ser recebido com indiferença ou grosseria. Só não exagere na dose: bajulação nunca é bem-vinda, ainda mais no universo corporativo, por isso tome cuidado.

Escolha uma boa acomodação

Você não precisa optar por um hotel cinco estrelas, a menos que essa seja uma exigência do palestrante. No entanto, é fundamental que o hotel seja limpo, confortável e possua uma boa estrutura. Por uma questão de logística, também é imprescindível que o hotel fique localizado perto do local do evento.

Reserve o transporte com antecedência

Para evitar imprevistos e contratempos, reserve o transporte antecipadamente. Compre as passagens aéreas, sempre levando em consideração o horário que o palestrante tem preferência para viajar. Além disso, providencie o transfer terrestre para que o palestrante não fique esperando muito tempo no aeroporto.

Providencie a alimentação do palestrante

Não basta pensar apenas na acomodação e transporte do palestrante. É preciso também planejar a alimentação dele, incluindo a definição de horários e as reservas nos restaurantes onde ele vai almoçar e jantar. É muito delicado também reservar uma sala para o palestrante e disponibilizar frutas, lanches e sucos nos momentos que antecedem o evento. Providencie também água mineral para que ele tome ao longo da palestra, pois a garganta costuma ficar seca após os primeiros vinte minutos falando.

Inclua momentos de descanso no cronograma

Para que o profissional desempenhe suas funções com maestria, é importante que no cronograma existam momentos de pausa para o descanso e alimentação. Intervalos curtos são capazes de reabastecer as energias do palestrante e impactar positivamente o evento.

Cumpra os acordos combinados em contrato

Outro fator essencial para evitar mal-entendidos e um clima desfavorável, é cumprir todos os acordos combinados em contrato. Além do descumprimento poder gerar desconfortos, causar problemas de relacionamento e colocar em risco o sucesso do evento, as quebras contratuais são também passíveis de punições legais, portanto, fique atento!

E então, está pronto para programar a melhor estadia para o seu convidado? Lembre-se de que todos esses aspectos são muito importantes para receber bem o palestrante do seu evento. Eles podem ser determinantes no bom andamento da sua palestra, workshop, seminário, treinamento ou conferência. Pense nisso! Caso ainda tenha alguma dúvida, deixe um comentário!

[useful_banner_manager banners=1 count=1]

adminComo cuidar bem do seu palestrante