My Blog

9 dicas para fazer um planejamento infalível da sua viagem corporativa

by admin on 7 de outubro de 2014 , Comentários desativados em 9 dicas para fazer um planejamento infalível da sua viagem corporativa

Viajar é tudo de bom, seja por lazer ou a trabalho. A diferença é que a viagem a trabalho geralmente é obrigatória, com destino certo. Mas tudo bem: se você tiver planejamento, dá para cumprir com os compromissos e ainda desfrutar umas horinhas de descanso em algum destino interessante.

A tarefa então é estruturar a sua viagem corporativa de maneira que ela seja o mais proveitosa possível. Por isso, trazemos a seguir 9 dicas para um planejamento de viagem infalível. Vamos a elas!


 

Estabeleça procedimentos

Toda empresa deve ter procedimentos para a solicitação de viagens, já que a ausência de um profissional durante determinado tempo requer alguns ajustes internos. Além disso, comprar passagens, reservar hotéis, traslado, entre outros recursos é sempre mais barato se feito com antecedência. Um formulário sucinto, com as informações mais importantes, já basta.

Pesquise bastante

Seja uma viagem curta ou longa, pesquisar valores de hotéis, aluguel de carros, passagens aéreas ou de ônibus e outros fatores que possam impactar no valor total da viagem é imprescindível. Como o mercado é bastante oscilante, você pode aproveitar bons descontos se adquirir tudo com antecedência.

Conheça o destino

Conhecer o destino antes de viajar é um bom começo para que você não se perca na cidade, chegando atrasado aos compromissos. Dê atenção às principais vias, ao transporte público, verifique ao menos um número de táxi local para que você esteja prevenido em qualquer situação.

Evite as datas comemorativas

Viagens corporativas devem evitar coincidir com datas comemorativas, para diminuir os riscos de atrasos, overboookings e outros problemas operacionais que sejam demorados para se resolver. Prefira o calendário comercial (de março a novembro) para tratar dos negócios em outras regiões.

Alugue um carro

Se a sua viagem for demorada, pode ser interessante alugar um carro na localidade em que você estiver, a fim de facilitar a locomoção. Além de economizar com táxi, você tem liberdade para andar e conhecer melhor a cidade em que estiver.

Eleja uma boa companhia aérea

Muitas promoções acabam saindo mais caras do que você pensa; por isso, eleja uma boa companhia aérea para acompanhar a sua vida corporativa. Clientes fiéis de companhias aéreas recebem milhas e acabam transformando as viagens profissionais em uma bela viagem de férias no final de ano, sem pagar as passagens.

Faça um seguro-viagem

Providenciar um seguro-viagem é importante para que você esteja amparado em uma situação de emergência, como adoecimento, acidente, perda de bagagem etc. Procure uma boa seguradora e faça uma parceria. Muitos bancos também ofertam este tipo de vantagem para correntistas, por isso fale com o seu gerente!

Realize o check-in com antecedência

Vai viajar de avião? Deixe tudo pronto e evite filas ao fazer check-in com antecedência, pela internet. Você pode escolher o seu assento e ainda chegar um pouquinho mais tarde no aeroporto.

Leve coisas importantes com você

Ao viajar de avião, prepare uma mala pequena com o essencial para sua sobrevivência, caso haja algum problema com a sua bagagem despachada. Uma muda de roupa, notebook, carregador de celular, entre outros itens devem acompanhá-lo o tempo todo.

Se você está longe de gostar de planejar uma viagem, pode optar por estabelecer uma parceria com uma agência de viagens, que cuidará dos principais itens de maneira ágil e eficaz. Passagens, hotel, traslado, aluguel de carro, seguro, tudo isso você pode deixar nas mãos de quem entende e gosta de planejar viagens corporativas de sucesso. Entre em contato com a 4BTS e conheça nossas soluções para você! Depois volte ao blog e nos conte como foi a experiência de viajar sem surpresas!

[useful_banner_manager banners=1 count=1]

admin9 dicas para fazer um planejamento infalível da sua viagem corporativa